'Viver a Vida' deverá ganhar reapresentação no canal VIVA

Taís Araújo e José Mayer eram atores que viviam personagens centrais em 'Viver a Vida'


O autor Manoel Carlos completou 90 anos de idade em março e deverá seguir sendo homenageado pelo canal VIVA. No momento 'A Sucessora' (1978), seu primeiro grande sucesso em novelas na TV Globo vem sendo reexibido para comemorar essa data. E para suceder o clássico com Susana Vieira e Rubens de Falco, o canal tem em mente reapresentar 'Viver a Vida' (2009) em 21 de agosto deste ano.

É isso mesmo. A trama dirigida por Jayme Monjardim, nunca reprisada, é a principal candidata para a faixa de 11h45, reaberta para saudações ao prestigiado escritor.

De acordo com o site Memória Globo, 'Viver a Vida' era conduzida pela força da superação. Taís Araújo interpretou a primeira Helena negra numa trama de Manoel Carlos: a jovem decide se despedir das passarelas para casar-se com o empresário Marcos (José Mayer). O romance não é bem visto pela filha de Marcos, a modelo Luciana (Alinne Moraes), que conta com o apoio de sua mãe, Tereza (Lilia Cabral).

Em cartaz desde novembro do ano passado na faixa de 14h40, 'Bambolê' (1987) poderá ser sucedida por outro folhetim praticamente 'inédito'. Estou falando de 'O Sexo dos Anjos' (1989), da magistral Ivani Ribeiro.

E para conhecer um pouco da história desta - consulto novamente o Memória Globo: Romance entre anjo e mortal, 'O Sexo dos Anjos' foi inspirada em 'O Terceiro Pecado', escrita pela mesma Ivani Ribeiro para a TV Excelsior, em 1968. Diana, o Anjo da Morte (Bia Seidl), designa um Emissário (Felipe Camargo) para buscar Isabela (Isabela Garcia) na Terra. Ao conhecê-la, no entanto, ele se encanta pela moça e reluta em levá-la, achando mais justo que a irmã de Isabela, Ruth (Sílvia Buarque), morra. Cruel e ciumenta, Ruth rejeita o irmão surdo-mudo Tomás (Marcos Frota) e atribui ao rapaz a causa de todos os seus problemas. O Anjo da Morte não aceita a proposta do Emissário e impõe-lhe uma condição para dar mais uma chance à Isabela: ela só poderá cometer mais dois pecados. Se cometer o terceiro, morrerá.