'Cheias de Charme' volta ao Globoplay em formato de exibição original


Curicos e curicas!

A novela das 'Empreguetes', ou melhor 'Cheias de Charme' está voltando, agora em formato original no Globoplay. A partir desta segunda-feira, dia 28 de novembro, conforme adiantou o jornalista Guilherme Zuca, do site N1 Entreter, teremos este inesquecível sucesso com suas vinhetas de abertura, intervalos e encerramento.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, 'Cheias' foi dirigida por Denise Saraceni e exibida de 16 de abril a 28 de setembro de 2012 em 143 capítulos, e encontra-se parcialmente na íntegra - visto que suas vinhetas não estão disponíveis.

Vamos relembrar as tramas de 'Cheias de Charme'?


A central:

Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas de um condomínio de luxo que se conheceram por acaso, em uma noite que passaram na cadeia. Por um golpe de sorte - e de talento - elas se unem para mudar seus destinos.

Rosário sonha em ser cantora. Fã enlouquecida do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), o "Príncipe das Domésticas", ela fica dividida ao ser cortejada pelo ídolo e Inácio (Ricardo Tozzi). Cida descobre que é mais do que a arrumadeira da família que a criou, os Sarmento: é filha do patrão. Penha criou praticamente sozinha os dois irmãos mais novos, Elano e Alana (Sylvia Nazareth). Hoje, ela sustenta o marido malandro, Sandro (Marcos Palmeira).

A vida das três marias será infernizada pela cantora Chayene (Cláudia Abreu), que conquistou sucesso com a música "Xote da Brabuleta". Chayene não vende mais CDs. Para levantar a carreira, ela viverá um "namoro midiático" com o cantor Fabian. Porém, terá que enfrentar a concorrência das Empreguetes, trio formado por Penha, Rosário e Cida, em celebridades da noite para o dia, a partir do sucesso de um clipe lançado na Internet.

Penha e seus amores:

Cansada dos trambiques armados pelo marido, Penha (Taís Araújo) decide expulsá-lo de casa. Mesmo assim, ele continua aprontando. Chega a ser preso por não pagar a pensão do filho, Patrick (MC Nicolas). Vivendo a solteirice, Penha conhece vários pretendentes. O radialista Gentil (Gustavo Gasparani), o empresário Otto (Leopoldo Pacheco) e o surfista Gilson (Marcos Pasquim) disputam o amor da Empreguete. Sandro morre de ciúmes de todos eles e, por conta disso, decide mudar de vez – além do mais, teme perder o amor do filho. Ele começa a trabalhar e se torna um homem responsável. Depois de participar do quadro Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão, investe o dinheiro recebido na reforma da Associação de Moradores do Borralho. Apesar de muitos pretendentes, é ao lado de Sandro que Penha termina a novela.

Rosário e seus paqueras:

Depois que ficou famosa, ela se tornou alvo constante dos galanteios de Fabian, e até mesmo Tom Bastos (Bruno Mazzeo) se declara para a moça. Inácio, então, aproxima-se de Dinha (Juliana Alves), que logo percebe que Inácio não é apaixonado por ela e desmancha o namoro. Depois de muitas brigas e decepções, Inácio e Rosário se casam, no mesmo dia em que Cida e Elano. Rosário logo engravida. 

Rosário (Leandra Leal) sempre foi fã do cantor Fabian (Ricardo Tozzi). Esforçou-se muito para mostrar a ele seu talento musical e, quem sabe, conquistar o seu amor. Mas foi Inácio (Ricardo Tozzi), sósia do cantor, quem demonstrou carinho sincero por ela. Só que Inácio não aguenta de ciúmes da namorada. Os dois se separam quando Inácio percebe que Rosário tem dúvidas quanto ao que sente por ele.

Cida e suas confusões amorosas:

Depois da decepção amorosa com Rodinei (Jayme Matarazzo), pego aos beijos com Brunessa (Chandelly Braz), Cida (Isabelle Drummond) também sofre ao se envolver com Conrado (Jonatas Faro). Ele só quer ficar ao seu lado por achar que ela faz parte da abastada família Sarmento, sem saber que eles já não são tão ricos assim.

Isadora (Giselle Batista), filha mais nova de Ernani Sarmento (Tatu Gabus Mendes), tenta roubar o namorado de Cida para ter direito à herança do rapaz e salvar sua família da pindaíba. E ela consegue atingir seu objetivo: leva Conrado a descobrir que Cida não é filha de criação dos Sarmentos, e sim empregada da família.

Cida volta para Rodinei, e Conrado pede Isadora em casamento. Brunessa não desiste de infernizar o romance de Rodinei e Cida e diz estar grávida do rapaz. No fundo, ela não sabe se o filho é dele ou de Humberto (Rodrigo Pandolfo), marido de Ariela (Simone Gutierrez). Decepcionada, Cida termina o namoro com Rodinei. O rapaz, então, conhece Liara (Tainá Müller), recém-chegada de Berlim, e os dois começam um romance. Brunessa acaba perdendo o bebê e confessa para Cida que só engravidou para fisgar Rodinei.

Elano (Humberto Carrão), irmão de Penha (Taís Araújo), tenta se aproximar de Cida, mas ela não tira Conrado da cabeça. E o rapaz alimenta as esperanças dela. No dia do seu casamento com Isadora, ele dá a entender que ainda gosta da moça.

Após o enlace, Conrado tenta se aproximar de Cida. Isadora percebe a mudança de comportamento do marido e fica completamente enlouquecida de ciúmes. Ele, para provar que quer mudar de vida, arruma um emprego de vendedor de sapatos italianos. Cida não consegue resistir ao ex-namorado, e Isadora flagra os dois se beijando. O casamento termina, após um escândalo da Sarmento, que, muito carente, começa a se envolver com o grafiteiro Niltinho (Sérgio Malheiros).

Apesar de não ter conseguido conquistar o coração de Cida, Elano vive um momento especial na área profissional. O projeto do novo escritório de advocacia proposto por Otto (Leopoldo Pacheco) será comandado por ele. E o rapaz não fica muito tempo sozinho, logo encontra uma namorada: Stela (Day Mesquita).

Separado e pobre, Conrado acaba indo morar na pensão do Borralho. Apesar de o rapaz aparentar estar mudando de vida, Cida se nega a ficar com ele. Ela tem a certeza de que ele continua o mesmo preconceituoso de sempre. A moça, então, aproxima-se de Elano, com quem se casa no final da novela, no mesmo dia em que Rosário (Leandra Leal) e Inácio (Ricardo Tozzi). Conrado termina a trama ao lado de uma ricaça.


Família Werneck:

Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) é empresário do ramo da construção civil. Seu filho Conrado (Jonatas Faro) nasceu em berço de ouro e teve tudo que sempre quis. Diferente do filho e da finada esposa, Otto é uma figura austera e detesta ostentar. E Conrado só decepciona o pai: além de mau-caráter, não se esforça para crescer profissionalmente. A faculdade de direito só foi concluída graças às falcatruas que aplicou. E, apesar de formado, Conrado não fez a prova da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, o que o impede de exercer a profissão. Quem apoia os caprichos do rapaz é dona Máslova (Aracy Balabanian), a avó materna dele. Sonsa e interesseira, ela culpa o genro pela morte da filha e encoberta as armações do neto.


Maria do Socorro:

Do interior do Piauí, direto para o Rio de Janeiro. Era só para passar as férias na casa do irmão, Naldo (Fábio Lago), faxineiro do condomínio Casagrande, mas Maria do Socorro (Titina Medeiros) acaba ficando de vez. A filha de dona Epifânia (Ilva Niño) é fã de Chayene (Cláudia Abreu) e, para ficar próxima da cantora, passa a perna em Rosário (Leandra Leal) para ganhar a vaga de doméstica na casa da diva. Socorro fica pouco tempo na função, afinal, não sabe cozinhar, não é adepta de limpeza e é preguiçosa. Laércio volta atrás e recontrata Rosário.

Com a dispensa, Socorro recebe um ultimato do irmão e volta para o Piauí. Oportunista, ela diz para todo mundo que ficou amiga da rainha do eletroforró e que haverá um show da diva na cidade. Tudo não passa de um golpe. Uma multidão compra os ingressos para o show e fica indignada ao descobrir que a cantora é Socorro, se passando por Chayene, cantando playback. Socorro foi arrancada à força do palco, mas consegue fugir. Acaba se jogando num rio cheio de piranhas e desaparece. Todos acham que ela morreu, mas ela reaparece no Rio de Janeiro tempos depois.

Que ninguém se engane com seu ar de doidinha, seus delírios, suas trapalhadas. Socorro é fingida, dissimulada. Só não é capaz de trair Chayene. Chega a disputar com ela o espaço nos palcos, mas logo volta a ser fiel à sua rainha.


Fabian e Inácio:

Fabian (Ricardo Tozzi), o rei do sertanejo universitário, tem uma incrível presença de palco. Nenhuma mulher resiste aos seus encantos, principalmente as domésticas, seu maior público. Sempre ao lado do cantor está Simone (Marília Martins), sua irmã. É ela quem cuida de sua carreira, ao lado do empresário Tom Bastos (Bruno Mazzeo).

O fã-clube do artista é liderado pelas "fabianáticas", jovens capazes de qualquer coisa para se aproximar do ídolo. Todo esse sucesso Fabian deve, primeiramente, à Chayene (Cláudia Abreu), sua madrinha musical.

Apesar de fisicamente idênticos - com exceção da cor dos olhos -, Fabian e Inácio (Ricardo Tozzi) são muito diferentes, a começar pela importância que dão ao visual. Ao contrário de Fabian, extremamente vaidoso, Inácio (Ricardo Tozzi) prefere um visual mais natural. O frisson que causa no sexo feminino por se parecer com o cantor deixa Inácio bastante chateado. Além disso, ele detesta saber que Rosário (Leandra Leal), sua namorada, se deixa levar pelos galanteios de Fabian.

No final da novela, Simone conta à imprensa que Inácio e Fabian não são gêmeos. Na verdade, ele é gêmeo de Simone e, portanto, tem 44 anos e não 27. Inácio aproveita para justificar a sua semelhança física com Fabian. Ele foi obrigado a fazer uma plástica após um acidente provocado por uma fã do cantor. A tal fanática entregou ao médico uma foto para que ele reproduzisse a imagem no rosto de Inácio. 

Inácio se casa com Rosário, e Fabian retoma seu romance midiático com Chayene (Cláudia Abreu).



A patroa do bem:

Lygia (Malu Galli) nunca teve vida fácil. A mãe dela ficou viúva muito jovem e, como professora, teve de dar muita aula particular para sustentar a casa. O orçamento era apertado, e a única obrigação de Lygia e da irmã caçula Liara (Tainá Müller) era que fossem as melhores na escola, para não perderem a bolsa. Imagine o desapontamento da mãe quando Lygia, aos 22 anos, cursando a faculdade de direito, engravidou. O pai de seu filho, Gilson (Marcos Pasquim), era um surfista com quem ela teve um namoro rápido e já era página virada quando descobriu a gravidez. A jovem teve de terminar a faculdade amamentando Samuel (Miguel Roncato) e, entre fraldas e chupetas, ocupava-se também em dar seus primeiros passos na profissão. Em homem, Lygia nem pensava. Samuel cresceu filho de mãe solteira e ausente na maior parte do tempo.

Quando o filho estava maior, deixou-o com a irmã, que, na época, morava na França, e foi à Espanha fazer um curso de especialização. No meio do caminho conheceu Alejandro (Pablo Bellini), modelo internacional, seis anos mais jovem, e se entregou à paixão. Os dois passaram um tempo namorando à distância, mas, quando a advogada engravidou de Manuela (Beatriz Petrenchunk), ele se mudou para o Brasil. Não conseguiu se acertar profissionalmente e acabou assumindo as tarefas domésticas quando a babá da família foi para os Estados Unidos.

No trabalho, a advogada tem fama de durona e competitiva, mas é justa e jamais puxou o tapete de ninguém. Odeia perder uma causa. Ela concorre na firma com o bajulador Humberto (Rodrigo Pandonfo), genro de Dr. Sarmento (Tatu Gabus Mendes), dono do escritório.  

No decorrer da novela, Lygia revela ao filho a identidade do pai: conta que conheceu Gilson em uma viagem à Bahia, mas que os dois perderam o contato quando cada um voltou para o seu estado – ela, para o Rio; ele, para Pernambuco. Samuel dá uma de detetive na internet e descobre o paradeiro do pai.

O casamento da advogada com Alejandro termina quando ela o flagra aos beijos com Brunessa (Chandelly Braz), que estava substituindo a empregada do casal. Conversando com Penha (Taís Araújo), uma de suas ex-domésticas, Lygia descobre que Alejandro também a assediava e que essa foi a razão de ela ter pedido demissão.

Alejandro volta para a Espanha, e Lygia termina a novela ao lado de Gilson. O surfista chegou a se envolver com Penha, mas logo viu que não dariam certo.


Família Sarmento:

Dr. Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) é casado com Sônia (Alexandra Richter) e pai de Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista). Ariela vive de dietas e se casa com Humberto (Rodrigo Pandolfo), com quem tem um filho, Bubi. A caçula é elegante e bonita, mas muito invejosa.

No decorrer da trama, depois de muitas armações, Sarmento vive um complicado momento profissional e financeiro. Ele tem de pagar uma fortuna ao fisco por ter sonegado impostos e ainda corre o risco de perder o título da OAB. Diante da situação, ele decide dar um ultimato à família: “Vocês vão ter que trabalhar”, o que leva todos à loucura. Sônia fica possessa quando descobre que terá de vender suas joias. Mal ela sabe que precisará se adaptar logo a essa nova vida, porque o marido perde a licença para advogar.

Ao ver seu mundo ruir, Sarmento decide revelar um segredo: é pai de Cida (Isabelle Drummond). A moça desconfia da história, afinal ele só se aproxima depois que ela se torna uma cantora famosa. Até então, Sarmento nunca a protegeu dos maus-tratos da família. Cida acredita que ele esteja de olho na fortuna que ela está acumulando com o sucesso das Empreguetes.

A situação de Sarmento fica ainda mais complicada quando ele é preso pela Polícia Federal ao ser flagrado tentando aliciar uma testemunha. Já totalmente envolvida pelo amor paterno de Sarmento, Cida contrata um advogado para tirá-lo da cadeia.

Com a ajuda do advogado Elano (Humberto Carrão), a jovem descobre que Sarmento está lhe aplicando um golpe. Ele não é pai dela e, de fato, só se aproximou pelo dinheiro. O ex-advogado é preso ao tentar fugir de jatinho - por violar as condições da sua liberdade provisória e tentar deixar seu domicílio sem autorização judicial.

Cida consegue provar na justiça que os Sarmentos a exploraram, e muito, enquanto trabalhou para eles como doméstica. A jovem é indenizada por danos morais e materiais. 

Além de perder todo o prestígio social, ter seus bens bloqueados, o marido preso e ser obrigada a indenizar Cida, Sônia se vê sem o apoio das filhas. Sem ninguém, só lhe resta esperar Ernani sair da prisão.

Isadora se arrepende de ter tratado Cida tão mal e pede desculpas a ela. A ex-rica pede emprego na Galehip e termina a novela ao lado do grafiteiro Niltinho (Sérgio Malheiros).

Ariela, depois de se tornar uma pessoa boa, decide morar longe da mãe. Muda-se com Humberto e o filho para um apartamento só deles. E termina a novela grávida.