"Hilda Furacão" é a próxima novidade do Globoplay

Ana Paula Arósio na minissérie "Hilda Furacão"


A minissérie "Hilda Furacão" (1998), com Ana Paula Arósio, passará a integrar o catálogo de clássicos do Globoplay, a partir do mês que vem.

Escrita por Gloria Perez, trata-se de uma adaptação livre da obra de mesmo nome do jornalista e escritor mineiro Roberto Drummond.

A Globo adquiriu os direitos para produzir a minissérie no início da década de 1990, acabando sendo concretizada em 1998. Para a personagem-título, a emissora cogitou convidar Lúcia Veríssimo, Letícia Sabatella e Cláudia Abreu, ou então recorrerem a um novo rosto. José Mayer viveria o frei Malthus - Rodrigo Santoro foi oficializado anos depois.

Para a história de 1998, Cláudia Gimenez teve seu nome pré-confirmado para viver Maria Tomba-Homem, porém acabou deixando o papel nas mãos de Rosi Campos. Diogo Vilela, que seria a travesti Cintura Fina, acabou escalado para a novela "Era Uma Vez..." (1998), sendo assim, Matheus Nachtergaele assumiu a personagem.

Selton Mello, Vera Holtz, Juca de Oliveira,  Marieta Severo e Floriano Peixoto chegaram a ser sondados, mas não confirmaram presença na trama.

Eva Todor, Danton Mello, Eliane Giardini, Thiago Lacerda, Tereza Seiblitz, Mário Lago, Paloma Duarte, Stênio Garcia e outros grandes atores estiveram no elenco de "Hilda Furacão", clássico de 32 capítulos, que teve direção de Wolf Maya e Ricardo Waddington.

Além de "Hilda", o Globoplay disponibilizará a fase 1995 da "Malhação", exibida recentemente no VIVA e, a turca "Fatmagul", veiculada em 2015/16 pela Band.