"Dona Flor e Seus Dois Maridos" substitui "Engraçadinha - Seus Amores, Seus Pecados" no Canal Viva

Edson Celulari, Giulia Gam e Marco Nanini nos bastidores de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", em 1998

A obra de Jorge Amado, "Dona Flor e Seus Dois Maridos", adaptada para a TV em 1998, vai substituir "Engraçadinha - Seus Amores, Seus Pecados" (1995), a partir do próximo dia 10 de maio (domingo), 23h45.

Protagonizada por Giulia Gam no papel de Florípides Guimarães, mais conhecida como Dona Flor, a minissérie trazia Edson Celulari na pele de Vadinho, seu falecido marido, que a assombrava após se casar com Teodoro, personagem de Marco Nanini.

"Dona Flor" foi escrita por Dias Gomes, sendo este o último trabalho assinado pelo autor, que nos deixou em 1999. Mauro Mendonça Filho e Guel Arraes dirigiram a trama, o primeiro na direção geral e o segundo na direção de núcleo.

É a terceira reapresentação da história no canal pago da Globosat. As outras duas ocorreram em 2011 e, em 2012, sempre na íntegra em 20 capítulos.

No de 1976, foi produzido um filme baseado no livro de Jorge Amado, com José Wilker, Sonia Braga e Mauro Mendonça. Em 2017, Juliana Paes reviveu o papel de Sonia, com a participação de Marcelo Faria e Leandro Hassum na nova versão para o cinema.

Já no México, a Televisa levou ao ar "Doña Flor Y Sus Dos Maridos" no ano passado, sob produção de Eduardo Meza, com Ana Serradilla, Joaquín Ferreira e Sergio Mur nos papeis centrais da história, que contabilizou 65 capítulos.