Você sabia? Lucélia Santos protagonizaria novela sobre Anita Garibaldi no SBT

Lucélia Santos no começo dos anos 1990

Em fins de 1990, o SBT começou a planejar junto com o diretor Walter Avancini a estreia de uma novela baseada na vida da revolucionária Anita Garibaldi, que se envolveu diretamente na Revolução Farroupilha, acontecida no Rio Grande do Sul, e no Risorgimento, processo de unificação da Itália. Por conta disto, ficou marcada como a "Heroína dos Dois Mundo".

A atriz Lucélia Santos, vindo de sucessos como "Escrava Isaura" (1976), "Locomotivas" (1977), "Feijão Maravilha" (1979), "Água Viva" (1980), "Ciranda de Pedra" (1981), "Vereda Tropical" (1984), "Sinhá Moça" (1986), da TV Globo, e "Carmem" (1987), da TV Manchete, era o nome confirmado pela direção da emissora de Silvio Santos para viver a libertária Anita Garibaldi.

A história teria em torno de 160 capítulos e seria exibido no decorrer de 1991, acabou abortado, como outras produções do SBT. Silvio Santos decidiu levar ao ar "Brasileiras e Brasileiros". Nesta trama, Lucélia Santos interpretou Paula, atuando ao lado de Rubens de Falco, ator qual dividiu a cena nas globais "Escrava Isaura" e "Sinhá Moça".